sábado, 18 de abril de 2015

Saiba tudo que rolou no primeiro dia de oficina de integração 2015


Hoje foi o primeira dia de oficinas de integração 2015, que é realizada para a preparação de novos membros para o projeto. As pessoas que se inscreveram e compareceram  a Casa da Cultura, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto teoricamente, como funciona. Havendo apresentações da coordenação, veteranos do projeto e futuros membros.





Dentre conversas e risos, o projeto apresentou assuntos como deve ser a postura de um estampídico (como é chamado um membro do projeto) antes e durante as ações, depoimentos de veteranos sobre bloqueios, medos durante uma atividade e suas conquistas junto ao projeto. Sempre informado a todos que "O projeto é feito de ações", caracterizando os deveres de um palhaço/voluntário.





Apresentando os compromissos que os membros devem ter com o projeto, auxiliando como devem ser feitas e tirando duvidas de quem estava presente. Além disso, um vídeo que foi apresentado mostrando melhor como funciona as ações. Um momento inesperado aos futuros estampídicos, todos para encerrar a oficina de integração de hoje iriam participar de um ação surpresa , na qual deveriam junto com o auxilio dos veteranos distribuir pão e suco aos moradores de rua das proximidades da Casa da Cultura, um certo teste para identificar como seria o empenho frente ao seu trabalho que é ajudar ao próximo. Tendo ótimos resultados e grandes descobertas na avaliação prática dos membros. 






Amanhã será o último dia de oficinas de integração desde semestre, onde a pessoa se identificará (ou pelo menos é o objetivo) e encontra sua identidade de palhaço, enfim, o que virá depois é segredo, :)
Projeto Estampido 5 anos - #TáNaCaraAAlegria.

Fotos: Joaquim Lucas Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário