domingo, 10 de março de 2013

Estampido é destaque no Projeto Caçadores de Bons Exemplos

Os Caçadores de Bons Exemplos são um casal mineiro que cansaram de ouvir notícias ruins. Resolveram tomar uma atitude… "vendemos nosso apartamento e saímos em uma viagem durante 5 anos pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. " afirmam
"Acreditamos que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo. Por isso… Nosso objetivo é plantar uma sementinha do bem nos corações das pessoas e sensibilizá-las á fazerem o mesmo que os bons exemplos que encontramos estão fazendo. Caso não tenham esta disponibilidade, que ajudem quem já esta fazendo.
O importante é ter um pensamento mais coletivo e menos individualista. É olhar para a comunidade como um todo.

Já percorremos Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e agora estamos no estado do Piauí.
São 112.779 quilômetros percorridos por terra, mar e ar em 26 meses.
Não temos patrocínio de nenhuma empresa. Também não temos vínculo político ou religioso.
Ressaltamos que, todo nosso trabalho é voluntário e nosso objetivo é motivar as pessoas á fazer o BEM."


Nesta viagem que passaram por Teresina, os casal conheceu nosso Projeto, e assim publicaram no blog:

Ação: Projeto Estampido
Objetivo: Terapia do Riso
Cidade: Teresina – PI
Como ajudar: projetoestampido.blogspot.com.br
Conhecer esta turma de jovens foi uma delícia!
Que alegria e energia boa desta equipe que conhecemos esta manhã! Herlem, Maycom, Célia, Luania, Luara, Luiz, Mateus e tantos outros voluntários do projeto, que estavam em outras ações, pois eles se dividem para atender as solicitações.
Todos tem suas atividades profissionais e acadêmicas mas arrumam tempo, semanalmente, para levar um pouco de alegria ao próximo!
O Projeto Social Estampido, fundado em 2010, atua em Teresina – PI e trabalha com atividades lúdicas em instituições públicas de saúde. São totalmente filantrópicos e atuam com diversas formas de voluntariado. Trabalham com terapia do riso em hospitais, asilos, orfanatos, creches , etc; com o prol de amenizar a dor de um leito hospitalar, levar um pouco de alegria a quem está enfermo ou em condição de abandono por parte da familia.
“Está estampado na nossa cara como somos diferentes das pessoas indiferentes das tristezas do mundo. Somos aqueles que tentam esquecê-las por alguns instantes e olhar para o mundo e dizer que a vida é bela…É um estampido de emoções e de alegria.” Bia Magalhães
Seguem uma ideia dos “Doutores da Alegria”, então pintam-se de palhaço e simplesmente levam um pouco de sorriso para os rostinhos de quem precisa em determinado momento de suas vidas.
São em média um grupo de 70 voluntarios ativos entre homens e mulheres. Tem um total de no mínimo 4 ações durante o mês e sempre marcam reuniões, palestras, oficinas de reciclagem e ações através das redes sociais e em locais emprestados,casa de amigos, etc… Ainda não tem sede própria e vivem de doações!
Todos os anos realizam uma festa para arrecadação de brinquedos e alimentos chamada Mostra Estampídica.
Eles se dizem felizes em fazer um trabalho de formiguinha, porém grandioso!
“Está estampado na nossa cara como somos diferentes das pessoas indiferentes das tristezas do mundo. Somos aqueles que tentam esquecê-las por alguns instantes e olhar para o mundo e dizer que a vida é bela…É um estampido de emoções e de alegria.” Bia Magalhães
O que motiva estes jovens?
Luania Paiva: “bem.. porque você realmente sente e conhece o amor através do próximo, através dessa doação você recebe de forma instantânea o ‘pagamento’ pela ação, não há nada mais gratificante do que ver um sorriso e saber que mesmo por um momento é você a causa.. Por uma hora ou mais ou menos, você consegue confortar os corações angustiados pelas mais diversas situações. Aqueles olhos e sorrisos são o melhor presente que nós, voluntários, podemos receber, é algo indescritível. Amo fazer trabalho voluntário, porque essa doação é o amor.”
Saibam mais e como ajudar:
projetoestampido@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/estampidoo
Twitter: @Estampidoo
Contatos:
Matheus Mendes : 9955-8463
Lorena Gonzaga: 8833-6704
Coordenação Geral: Matheus Mendes Coordenação Assistencial e Mobilização: Lorena Gonzaga e Herlem Rodrigues

FONTE: http://www.avidaeumaviagem.com.br/blog/estampido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário